domingo, 28 de Abril de 2024  15:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-02-2015

No ciclo do pão se promove a igualdade de género



E se numa simples história, se conseguisse “amassar” suavemente as consciências das crianças? Se fosse possível fazer fermentar desde cedo a importância da igualdade entre homens e mulheres, recorrendo à páginas de um conto infantil? Complicado? Nem por isso. Pelo menos em Albergaria-a-Velha, onde as crianças dos jardins-escola têm a possibilidade de aprender o ciclo de uma das principais apostas do município enquanto, quase sem se aperceberem, são educados para o necessidade de homens e mulheres partilharem tarefas domésticas.
Vamos por partes. Inserido na iniciativa “Hora do Conto”, levada a cabo pela Biblioteca Municipal com o apoio da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha (CMA), as crianças albergarienses vão ter – algumas já tiveram – a possibilidade de, à boleia da história de Maruxa e Zezinho, aprenderem quais os ingredientes necessários para fazer pão. Porém, como melhor do que ouvir falar é fazer, depois de assistirem a uma pequena encenação do referido conto, são os pequenos que assumem os papéis principais e, de tôca na cabeça e avental vestido, atravessam a rua rumo à Padaria Central, onde têm a oportunidade de colocar em prática o que acabaram de aprender. Pelo menos no que diz respeito ao pão. Quanto à igualdade de género, o objectivo é que a ideia os acompanhe pela vida fora.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®